Por vários anos consecutivos, a área de Tecnologia da Informação (TI) vem crescendo muito acima da média nacional e global. Em 2019, a previsão é que a área de TI cresça em torno de 10,5% no Brasil.
São vários os motivos buscados pelo mercado que fazem aumentar a demanda e aquecer a economia deste setor:
- Segurança da Informação
- IA (Inteligência Artificial)
- Big Data, Analytics e Business Inteligence
- Nuvem (Cloud)
- Equipamentos Móveis e Aplicativos
- IoT (Inteligência das Coisas)
- Automação e Digitalização de Processos
Com isso, também cresceu a busca por profissionais. A expectativa é que o ano de 2019 se encerre com 70 mil novas vagas. Para atrair e reter profissionais, as empresas vêm adotando novas práticas como: trabalho home office; ambientes descontraídos; pacotes de benefícios e salários maiores. Porém, nada disso tem sido suficiente para preencher as oportunidades de trabalho em aberto.
Assim, quem quiser investir sua carreira na área de TI terá um campo promissor para atuação e, até mesmo, uma certa estabilidade profissional. Os salários CLT, em média, vão de R$ 1.500,00 à R$ 13.000,00.
As empresas buscam pessoas criativas, tecnicamente capazes de desenvolver suas demandas e engajadas com a missão da empresa. Por isso, é fundamental buscar conhecimento, praticar e se atualizar sempre.
Cursos específicos e de curta duração como, por exemplo, ensino técnico, são alternativas para quem está iniciando na área ou quer se aprimorar e conquistar uma evolução profissional.
Para encontrar vagas de TI e empresas que buscam esse tipo de profissional, conte com o Nerdin. Portal exclusivo e 100% gratuito!
Fontes:
https://www.infomoney.com.br/carreira/em-um-pais-com-desemprego-de-13-sobram-vagas-na-area-de-tecnologia/
https://computerworld.com.br/2019/06/07/setor-de-ti-ignora-crise-e-cresce-acima-do-pib-no-brasil-segundo-pesquisa/
https://computerworld.com.br/2019/08/19/mercado-de-ti-brasileiro-cresce-acima-da-media-global-aponta-abes/
https://www.baguete.com.br/noticias/12/02/2019/idc-brasil-mercado-de-ti-cresce-105-em-2019
https://www.em.com.br/app/noticia/emprego/2019/06/05/interna_emprego,1059160/profissoes-ligadas-a-tecnologia-mantem-se-em-alta-em-2019.shtml