Atuar na análise e gestão de dados de clientes e vendas no varejo, estruturando informações de múltiplos canais (loja física, e-commerce, aplicativo e CRM).
O objetivo é gerar insights estratégicos que apoiem a tomada de decisão, aumentem a fidelização de clientes e otimizem campanhas comerciais.
REQUISITOS
Requisitos Técnicos
• Experiência mínima de 2 anos na área de análise de dados.
• Sólida experiência com banco de dados SQL (consultas, limpeza e cruzamento de dados de vendas, clientes e produtos).
• Conhecimento em ferramentas de ETL e Data Pipeline (integração de dados de diferentes fontes).
• Experiência com ferramentas de BI e integração (Power BI, Dataflows, Airflow, Talend ou Pentaho).
• Domínio de linguagens de análise: Python ou R, aplicados em estatística, segmentação de clientes e previsão de comportamento.
• Familiaridade com bibliotecas de machine learning e análise de dados (Pandas, Numpy, Scikit-learn).
• Forte conhecimento em visualização de dados e BI: Power BI, Tableau ou Looker (construção de dashboards de vendas, ticket médio, etc.).
• Experiência em estatística e modelagem preditiva (modelos de propensão de compra, LTV, regressão, clustering/K-Means, RFM).
Requisitos de conhecimento de Negócio
• Domínio de métricas de varejo: vendas, margem, estoque, giro, ruptura, sell-out, ticket médio, frequência de compra, share of wallet.
• Capacidade de cruzar dados de canais online e offline (loja física x e-commerce).
• Análise de comportamento no funil de compra.
• Segmentação e perfil de clientes com modelos RFM (Recência, Frequência, Valor).
Competências Comportamentais e Estratégicas
• Capacidade de transformar dados em insights acionáveis para áreas de marketing, comercial e operações.
• Entendimento de indicadores de ROI de campanhas (análise de promoções e canais mais rentáveis).
• Facilidade em trabalhar com equipes multidisciplinares (TI, Marketing, Comercial e Operações).
• Habilidade em apresentar resultados de forma clara e estratégica para gestores e diretoria.
SALÁRIO E BENEFÍCIOS
Fundada há 13 anos, a Super Popular é uma rede de farmácias presente nas regiões de São Paulo e Minas Gerais.
Além de prezar pela qualidade no atendimento e nos serviços oferecidos, a Super Popular também é uma rede administrada pela Farmarcas, o 4º maior agrupamento farmacêutico do Brasil.
Por meio de um modelo de gestão transparente e com parcerias fortes, a rede se solidificou com os preços baixos aos clientes, além de um layout estrategicamente planejado para um atendimento rápido e eficiente.
Benefícios:
• Ajuda de custo para transporte (No holerite sem desconto);
• Vale refeição (Cartão VR, multi beneficios)
• Convênio Médico (Opcional);
• Convênio Odontológico (Opcional);
• Convênio Farmácia (Após período de experiência de 2 meses);
• Day off no aniversário;
• Parceria com instituição de ensino (Anhanguera);
• Cesta Natalidade;
• Auxílio creche;
• Total Pass.
• Acesso a plataforma de treinamento contínuo, C8Club.
Observações: Horário de trabalho: De segunda a sexta, das 08:h as 18:00h
ESPECIFICAÇÕES
Área: Dados Cargo: Analista Plataforma: Python Especialidade: BI Nível: Senior