Responsabilidades:
Atuar como ponto de contato para questões avançadas e problemas complexos relacionados ao SAP APO e IBP, coordenando a resolução eficaz e ágil.
Suporte Nível 3 aos times de atendimento e resolução de Incidentes níveis 1 e 2:
Monitorar, identificar e resolver problemas reportados pelos usuários nos módulos do SAP APO e IBP
Fornecer suporte técnico e funcional para os times de suporte aos usuários finais do SAP APO, solucionando problemas e oferecendo orientações para melhorar o uso do sistema.
Garantir que os incidentes sejam resolvidos dentro dos prazos acordados (SLA)
Registrar e documentar todos os problemas e soluções
Análise e Diagnostico de Problemas
Realizar análises detalhadas de erros e falhas de sistema
Identificar causas raiz dos problemas para evitar recorrências
Testar e validar soluções antes de implementar em ambiente produtivo
Manutenção e Suporte Preventivo
Realizar revisões periódicas a fim de identificar possíveis falhas, atualizações notas, supportpackage, ambiente cloud, redução de tabelas log e etc
Monitorar processos e sistemas para assegurar alta disponibilidade e desempenho
Documentação e Treinamento
Desenvolver materiais de treinamento e capacitar os usuários finais para utilização eficiente do SAP APO, garantindo que as equipes estejam alinhadas às melhores práticas.
Oferecer treinamento contínuo e suporte a usuários em processos avançados e customizações no SAP APO e IBP.
Apoio a Melhorias e Projetos
Sugerir melhorias no sistema para otimizar processos de negócios
Trabalhar em conjunto com time de suporte AMS, equipe de melhorias e projetos
Integração e Suporte Técnico
Garantir a integração do SAP APO com outros módulos SAP, como SAP MM, SAP SD, SAP PP e SAP WM, assim como com sistemas externos, garantindo a continuidade e eficiência dos processos de cadeia de suprimentos.
Trabalhar em colaboração com equipes de TI e outros departamentos para garantir uma integração sem falhas e otimização das operações.
REQUISITOS