Responsabilidades da Vaga
Realizar cobrança ativa e receptiva de clientes inadimplentes via telefone, e-mail, WhatsApp e outros canais.
Extrair e/ou receber relatórios de inadimplência por meio de sistemas internos e portais de operadoras/seguradoras.
Apoiar a operação de cobrança, compreendendo os detalhes dos produtos e serviços para garantir abordagem assertiva.
Atender clientes para esclarecimento de dúvidas relacionadas a faturas, prêmios e condições de pagamento.
Negociar valores de baixo risco em aberto com foco no cumprimento dos prazos acordados.
Registrar todas as interações no sistema da corretora.
Apoiar a análise de produtividade da equipe de cobrança.
Sugerir melhorias operacionais com base na análise dos processos de cobrança.
Acompanhar automações e filas de atendimento no CRM para garantir assertividade nos contatos.
Executar outras atividades correlatas, mediante orientação e capacitação contínua.
REQUISITOS
Conhecimentos básicos em finanças e contas a receber
Experiência com sistemas de CRM e ferramentas de atendimento (telefone, WhatsApp, e-mail)
Familiaridade com relatórios financeiros e planilhas
Capacidade de operar portais de seguradoras e operadoras
Experiência com registros e documentações administrativas