Responsabilidades:
• Planejar, desenvolver e executar testes dos chatbots focando em mapear os resultados esperados dos retornos da IA com base nos documentos carregados.
• Identificar, documentar e acompanhar defeitos e problemas.
• Colaborar com desenvolvedores e outros membros da equipe para garantir a resolução de problemas.
• Participar de revisões de código e especificações.
• Garantir que os produtos atendam aos padrões de qualidade e requisitos do cliente.
REQUISITOS
• Experiência comprovada como Analista de Qualidade ou função similar.
• Conhecimento de metodologias de teste de software (ágil, scrum, etc.).
• Habilidade para escrever scripts de teste e casos de teste.
• Experiência com ferramentas de automação de testes.
Diferenciais:
• Certificação ISTQB ou similar.
• Experiência com testes de desempenho
• Conhecimento de linguagens Watson Assistant e IA GEN.
Habilidades Interpessoais e Organizacionais:
• Forte capacidade analítica e atenção a detalhes técnicos.
• Boa comunicação para interagir com arquitetos, tech leads e outros engenheiros.
• Capacidade de trabalhar com autonomia em um time multidisciplinar.
• Familiaridade com metodologias e ferramentas ágeis (Scrum, Kanban).